Juv.TV

Lançada em 21 de fevereiro de 2019, durante as comemorações do aniversário de 5 anos de existência da Rede Cuca, a JuvTV, a WebTV da Rede. Com o objetivo de difundir conteúdos produzidos pelos jovens da cidade de Fortaleza, atuando como um laboratório de produção e formação em audiovisual, voltado à criação de novas narrativas sobre a juventude e a Capital, a webTV possibilita aos jovens a vivência prática necessária para uma qualificação profissional.

Os programas da Juv são produzidos em todas as unidades do Instituto, movimentando e engajando nas produções, todos os jovens que fazem parte dos ciclos formativos, sejam eles inscritos em editais ou apenas voluntários em qualquer uma das áreas de formação.

Ao longo de sete anos no ar, a JuvTV já tem mais de 15 mil inscritos, sendo o maior canal entre os equipamentos culturais da cidade, um engajamento natural e orgânico de jovens que consomem o conteúdo que produzem, multiplicando entre si a captação de público. Mais de 2.000 vídeos já foram publicados, desde conteúdos institucionais, aqueles que suprem as necessidades de informação e espelhamento dos equipamentos, até produções autorais dos próprios jovens, que buscam na Juv um lugar de fala e de vazão para tudo que é produzido.

A JuvTV é uma webTV produzida pelos jovens e para os jovens da cidade.

A grade fixa da JuvTv conta com os programas:

Girl Power – um programa sobre empoderamento feminino e a necessidade de diálogo sobre as pautas do universo feminista.

Faz Teu Corre – um programa sobre o mercado de trabalho, possibilidades e descobertas do mundo do emprego. Como o jovem faz para se desenvolver financeiramente.

Cineprosa – um programa de resenha sobre filmes e produções audiovisuais, indicando, debatendo ou produzindo críticas sobre o mercado cinematográfico e suas produções.